terça-feira, 11 de junho de 2013

projeto 179 o inicio

olá hoje vou postar as primeiras fotos do blog. do por enquanto desconhecido projeto um sete nove além de uma explicação q eu vou dar agora:
tudo começou quando eu fiquei sabendo de um motor de pulverizador parado á uns 20 anos q o cara queria vender por 50 mangos; então como ele me conhece a muito tempo ele me emprestou em condicional para mim levar o vitor meu primo amigo e macânico p ele olhar com a ideia inicial de fazer algo de 4 rodas tbm muito louco, mas dai eu fiz as contas e vi que nao sairia nada em conta e seria melhor eu compra um buggy pronto; então eu tinha pensado até na hipótese de devolver o motor, mas o vitor falou q era p mim comprar nem q eu nao usasse só pelo fato de estar funcionando (nós já tínhamos testado, bebe que uma beleza mas funciona) e ser muito barato e para mim pensar em um projeto para esse motor que se eu nao usasse ele me comprava para por na bicicleta do carlos (filho dele). então na volta para casa eu lembrei que tinha um quadro de monark brisa q eu tinha atorado no meio com intenção de deixar mais baixa e deixar o garfo mais p frente, o que nunca aconteceu pq depois de eu cortar os dois varões  e a metade do quadro niguém queria soldar p mim e ela estava parada á uns 4 anos assim. então eu pensei" é na monark q vai o motor e amém" e foi o que aconteceu. no outro dia eu contatei o vitor pelo face e disse p ele o projeto tá pronto agora é só meter solta, então ele me mandou comprar os eletrodos específicos que ele queria (gerdau 2.5) e disse q dali 2 sabados ele iria na casa da minha vó( MEU VO TEM UMA ESTOFARIA E TEM LÁ TUDO O Q PRECISA P SER FEITO A BIKE COMO FERRAMENTAS, SOLDA, ETC)e desde então eu pensei no melhor jeito p por o motor lá. o projeto inicial era deixar o quadro mais baixo e o garfo mais esticado sem mexer no tamanho, mas depois analizei melhor e vi que o melhor era soldar aquilo q eu cortei á 4 anos atrás do jeito como era antes de cortar e cortar ela na central e alonga-la em torno de 25cm com um ferro que eu achei pelos retalhos de ferro q eu tenho. e assim foi feito como mostra as fotos da noite 1 que logo postarei. depois disso usamos a base que veio com o motor para fixa-lo ao quadro, foi bem facil a base já tinha o mesmo tamanho do ferro do quadro então foi só soldar ela no lugar. logo depois nós fizemos o motor pegar, que não foi tão facil como da primeira vez pq o motor foi aberto para uma analise de quem sabe reposicionar o cilindro. o que nao foi feito, mas depois de aberto ele tem que ser colocado oleo pra fechar então fica mais ruim de fazer pegar por causa do excesso de oleo mas depois de um tempo de + ou - 2 min o oleo já é queimado e ele pega bem fácil. depois disso, ainda na noite 1 foi instalado uma redução já que ele é um motor de alto giro tem que ter algo para conte-lo alem de transformar de correia para corrente e também foi instalada uma ponteira estilo harley  pq a bike inteira vai te uma influencia harley bobber e chopper além das invenções loucas. e ná noite 1 foi basicamente isso além de uma discussão sobre o projeto, o resultado final e a criação do blog. seguem as fotos da noite 1 e em cada evolução eu falo o que aconteceu.


quadro depois de soldado. Vitor Michel e Ray

motor zerado muito pouco uso

pronto p adaptação
adaptação do motor bem tranquila ocorreu tudo bem na foto acima o 1º teste depois de abrir o motor
foi escolhido o novo papa rsrs
testando a chispa. acho q assim tá bom

a redução

descarga feito em aluminio com um cano velho só cortei em angulo e lixei



na noite 1 foi basicamente isso. em breve fotos da noite 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário